quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dieta Atkins: Tudo sobre esta dieta, e porque funciona



Dieta Atkins: Tudo sobre esta dieta, porque funciona e sugestão de cardápio

PORQUE A DIETA ATKINS FUNCIONA?

Se você esta com fome, coma!

Na maioria das dietas você sente fome. Este programa inclui alimentos que faz você se sentir muito mais cheio e satisfeito.

Na maioria das dietas você nunca para de comer alimentos viciantes, ricos em carboidratos. Você aprendera como controlar seu vicio.









Você aprendera uma maneira saudável de se alimentar para o resto de sua vida.

A obesidade eh resultado de distúrbios metabólicos e não de consumo de gordura.


1. Introdução - esta é a primeira fase da dieta Atkins. Ela também é considerada a fase mais restritiva. Em outras palavras, a primeira fase permite a ingestão de pouco ou nenhum carboidrato. A limitação é de apenas 20 gramas por dia. Os carboidratos permitidos são as saladas e outros vegetais, exceto tubérculos.
2. Perda de peso - a segunda fase permite adicionar alguns carboidratos na dieta. Nesta fase, os carboidratos são aumentados para 25 gramas por dia. A cada semana aumenta-se em 5 gramas o número de carboidratos ingeridos. Então, na segunda semana da segunda fase temos 30 gramas de carboidratos. Na terceira, é permitido consumir 35 gramas e assim por diante. Você continua aumentando lentamente a quantidade de carboidratos, até que o seu corpo pare de perder peso. Quando isso acontece, você subtrai 5 gramas de carboidratos do consumo diário. Este nível permitirá a manutenção do peso.
3. Pré-manutenção - nesta fase, você passa da fase de perda de peso para a fase de manutenção. Você pode aumentar a sua margem de carboidrato em 10 gramas por semana, se quiser interromper a perda de peso.
4. Período de manutenção - a última fase permite que você selecione uma ampla variedade de alimentos, enquanto ainda limita a quantidade de carboidratos ingeridos. É esta fase que permite que você continue perdendo peso, assim como permite que você coma mais alimentos do que nas fases anteriores.

Os alimentos que você pode comer
A Pirâmide Alimentar do USDA (United States Department of Agriculture) recomenda uma dieta rica em consumo de carboidrato. Como pode ser visto na imagem abaixo, na base da pirâmide, recomenda-se de seis a onze porções de carboidratos diariamente.

A pirâmide alimentar Atkins é muito diferente dessa. Na verdade, uma das razões pelas quais a dieta Atkins tornou-se popular nos anos 70 e voltou a ser popular atualmente, é porque ela permite que as pessoas que fazem regime alimentar comam mais alimentos que a maioria das dietas restringe ou nunca permite, tais como carne e produtos altamente gordurosos como queijo e manteiga. De acordo com o Site Atkins (em inglês), o regime alimentar Atkins ajuda as pessoas a sentirem menos fome e a ficarem menos deprimidas.

Ao contrário da pirâmide alimentar tradicional, a pirâmide Atkins coloca ênfase nas fontes de proteína, ao contrário de todas as comidas baseadas em grãos. Além disso, o plano alimentar Atkins não estabelece limites na quantidade de alimentos que você come. Ele apenas estabelece limites no tipo de comida que você come. Por exemplo, você não pode comer arroz branco ou comidas feitas com farinha branca, tais como bolo ou massa, mas você pode comer uma grande quantidade de peixe, aves, carne vermelha, ovos e queijo. Estas comidas são feitas principalmente de proteína e gordura e não de carboidratos. Além disso, a dieta Atkins é diferente da maioria das dietas porque você não precisa contar as calorias. Na verdade, muitas pessoas que fazem a dieta Atkins consomem mais calorias do que elas consumiam antes da dieta (1 grama de gordura contém 9 calorias, enquanto 1 grama de qualquer carboidrato contém 4 calorias).


Caloria é uma medida de energia. Costumamos associar calorias com comida, mas qualquer tipo de energia pode ser medido em calorias. A definição oficial de caloria é a quantidade de energia necessária para aumentar a temperatura de 1 grama de água em 1º C . Uma quilocaloria equivale a 1 mil calorias. Só para confundir, a "caloria" que vemos nas embalagens de alimentos é na verdade um "quilocaloria", no sentido científico.

Faz sentido que alimentos contenham energia, porque a maioria dos alimentos queima. Por exemplo, se você já assou marshmallows, provavelmente sabe que eles queimam. O que está queimando neste caso é o açúcar do marsmallow. Gordura queima também. Você sabe disso se já viu um óleo queimando. O corpo "queima" gorduras, carboidratos e proteínas, não com fogo, mas com reações químicas mais controladas que liberam a energia de diferentes formas.


_____________________CALORIAS

Gorduras, proteínas e carboidratos têm medidas calóricas características. Um grama de qualquer carboidrato contém 4 calorias (quilocalorias). Um grama de proteína também contém 4 calorias (quilocalorias). Conhecendo esses valores, é possível calcular o número de calorias em qualquer alimento desde que você saiba quantos gramas de gordura, proteína e carboidratos ele contém.

Estudos indicam que açúcar, farinhas, polvilhos, maizenas e todos os tipos de refinados, alem de fast-food sao nocivos para a saúde, assim como para o seu nível de energia, saúde mental e sua forma física.

Dietas com restrição de gordura são consequentemente ricas em carboidratos que trazem muitos outros efeitos maléficos para a saúde.

Atkins eh composta basicamente por proteína e gordura, essenciais para o corpo humano mais quantidades controladas de carboidratos primaries como os obtidos na forma de vegetais.

Como a dieta Atkins acontece em quatro fases, o que comemos será ligeiramente diferente em cada fase. À medida que você passa pelas fases, você pode comer mais e mais carboidratos, mas eles consistem geralmente em carboidratos ricos em fibras, como folhas verdes e alguns vegetais. Arroz branco, pão branco, batatas e massas feitas com farinha "branca" ou processadas permanecem no grupo de alimentos proibidos para a dieta alimentar Atkins. Neste ponto, você deve estar se perguntando "como alguém pode perder peso em uma dieta como esta?"

Vamos examinar como a dieta Dr. Atkins pode resultar em perda de peso.
Como a dieta Atkins causa perda de peso
Como sabemos, a dieta do Dr. Atkins começa pela restrição de carboidratos. Quando o corpo não recebe combustível na forma de carboidratos, ele usa combustível de outras formas. Então, digamos que você começou a fazer a dieta Atkins e está consumindo modestos 20 gramas de carboidratos ou menos. Veja o que está acontecendo dentro do seu corpo:

O fígado armazena glicose convertendo-a em glicogênio. Ele leva cerca de 12 horas para transformar glicose em glicogênio. Depois de terminada a digestão de todos os carboidratos ingeridos, o fígado começa a converter o glicogênio armazenado novamente em glicose e a libera no sangue para manter a glicemia durante o jejum. A lipólise também começa decompondo gordura em células de gordura e libera ácidos oleosos na corrente sangüínea. Os tecidos que não precisam utilizar glicose para energia (por exemplo, células dos músculos), começam a queimar os ácidos oleosos. Isto reduz a demanda de glicose para que as células nervosas obtenham a glicose.

Quando o fígado fica sem glicogênio, ele inicia um processo conhecido como gluconeogênese. A gluconeogênese transforma aminoácidos em glicose.

O fígado então começa a produzir cetona a partir de ácidos oleosos que foram disponibilizados no sangue pela lipólise. O cérebro e as células nervosas passam de consumidores de glicose para consumidores parciais de cetona para obter energia. Este é o motivo pelo qual a dieta Atkins também é conhecida como uma dieta cetogênica.

O que isso significa em linguagem simples? Teoricamente, a dieta Atkins permite que o corpo passe de uma máquina que usa carboidratos como combustível, para uma que usa gordura para a mesma finalidade. Entretanto, uma dieta com pouco ou nenhum carboidrato força o estoque de gordura do corpo a se transformar na sua principal fonte de energia.

Para entender melhor como o corpo perde peso na dieta Atkins, você deve analisar o modo como o corpo utiliza o açúcar como combustível. Para transformar açúcar em combustível, o corpo usa o hormônio insulina. A insulina faz nossas células transformarem carboidratos em glicose, através do controle da quantidade de açúcar no sangue. O corpo secreta insulina para impedir que o nível de açúcar no sangue fique muito alto. Insulina é um hormônio de armazenagem, o que significa que ela faz com que o açúcar que nós não utilizamos como combustível para ser armazenado como gordura. Ela também evita que o corpo queime a gordura armazenada. A dieta Atkins sugere que é esta "resposta da insulina" que continua a acrescentar gordura aos nossos corpos. Esta função é um trunfo quando a comida é escassa, mas alimentos abundantes em açúcar e com alto teor de carboidrato acarretarão o acúmulo de gordura no corpo.

Ao contrário, uma dieta com baixo consumo de carboidrato permite que o corpo libere menos insulina. De acordo com a dieta do Dr. Atkins, quando os níveis de insulina estão normais, o corpo começará a queimar sua própria gordura como combustível, resultando assim, em perda de peso. Mantendo os níveis de insulina estáveis, o corpo não somente queima gordura, mas também sente menos fome e ansiedade. De modo simples, de acordo com os seguidores de Atkins, a dieta tenta controlar os níveis de insulina através do controle da quantidade de carboidratos ingeridos.

Glossário de termos Atkins

* Carboidrato: um dos nutrientes que fornece calorias para o corpo. São compostos de carbono, oxigênio e hidrogênio conhecidos como açúcares simples. Fontes incluem grãos, frutas, vegetais, nozes, legumes e outros alimentos.
* Introdução: a fase inicial da dieta Atkins dura no mínimo duas semanas. Durante esse tempo, recomenda-se que o consumo de carboidrato não passe de 20 gramas por dia, a fim de ativar a cetona, processo no qual o corpo queima a própria gordura para obter energia.
* Insulina: um hormônio natural secretado pelo pâncreas que ajuda a transportar a glicose para as células de músculos e outros tecidos, onde ela é armazenada para uso da energia. Insulina também é conhecida como hormônio produtor de gordura.
* Cetona: produtos normais do metabolismo da gordura, quando existem carboidratos insuficientes como fonte de energia. Para as pessoas que estão restringindo o consumo de carboidratos, a presença da cetona na urina indica o início da fase da queima de gordura, que resultará em perda de peso.
* Cetose: processo biológico que surge quando não há glicose suficiente disponível como fonte de energia não está disponível a partir dos carboidratos ingeridos e o corpo passa a utilizar a gordura como fonte de energia principal.
* Proteína: um dos nutrientes que fornece calorias. A proteína é necessária para o crescimento e manutenção de todos os tecidos humanos. Ela é composta de 22 aminoácidos. A proteína abastece o corpo com energia e calor e é necessária para a fabricação de hormônios, anticorpos e enzimas. Fontes de proteínas incluem carnes vermelhas e brancas.

Fonte: Atkins® Web site
Vantagens e desvantagens
Agora que você entende como funciona a dieta Atkins, vamos ver algumas vantagens e desvantagens de ingerir pouco carboidrato. De acordo com o site do Dr. Atkins, existem quatro benefícios principais que os participantes ganham seguindo a dieta do Dr. Atkins:

1. Perda de peso - quando reduzimos os carboidratos, o corpo ao invés de utilizar os carboidratos como fonte de energia, passa a queimar gordura para esse fim. Isso resulta em perda de peso.
2. Manutenção do peso - cada indivíduo tem um nível de ingestão de carboidrato, com o qual não ganhará, nem perderá peso. A dieta Atkins permite ao corpo determinar esse nível, através de um eventual aumento na quantidade de carboidratos que ingerimos.
3. Boa saúde - os seguidores da dieta Atkins são estimulados a comer alimentos ricos em nutrientes com vitaminas e suplementos nutricionais quando necessário.
4. Prevenção de doenças - diminuir a ingestão de carboidrato e, por sua vez, a produção de insulina pode ajudar a prevenir doenças como diabetes.

O site também lista algumas desvantagens da dieta. As duas principais desvantagens são mau hálito, que é resultado do excesso da produção de cetona e constipação intestinal.

E, ao contrário de muitas outras dietas, não há restrição de quantidade para a maior parte do que você ingere. Embora, de acordo com a dieta Atkins, é improvável que você coma demais porque:

* sua ansiedade será reduzida
* alimentos ricos em proteínas e com alto teor de gordura satisfazem e enchem mais o estômago

As comunidades médica e nutricional vêm se preocupando mais e mais com as desvantagens adicionais da dieta Atkins. Muitos acreditam que a dieta é uma solução temporária ao problema permanente de perda de peso. Em outras palavras, limitar os carboidratos aos níveis que Atkins planeja fazer pode ser muito difícil de manter para algumas pessoas. Além de tudo, o americano come uma grande quantidade de carboidratos e a eliminação total desse grupo de alimentos pode não ser algo que os seguidores de dietas consigam fazer por muito tempo.

Muitos grupos médicos têm se pronunciado sobre os possíveis riscos a longo prazo da dieta Atkins, tais como pedras nos rins, úlceras e infecções recorrentes nos rins. Além disso, no passado, pesquisas mostraram que ingerir altos níveis de gordura saturada, como os seguidores da dieta Atkins freqüentemente fazem, pode ter efeitos negativos na saúde, incluindo aumento do colesterol que pode levar a doenças cardíacas e derrame.

Debates sobre a dieta Atkins continuam e parece que a comunidade médica está dividida sobre a questão. Vamos ver o que os especialistas estão dizendo.


Enquanto alguns consideram a seletividade da dieta uma desvantagem, os seguidores da dieta Atkins são rápidos em apontar que somente os carboidratos são restringidos, deixando como opção vários outros alimentos.

Você gostaria de:

Comer sempre que sentir fome;
Comer ate se sentir satisfeito;
Comer aquilo que você nunca pode comer em outras dietas;
Reduzir seu apetite através de uma perfeita função metabólica do seu organismo;
Nunca ter que contar calorias novamente;
Eliminar vícios alimentares adquiridos em família;
Aumentar sua disposição;
Sentir-se bem melhor que anos atrás;
Ser mais atraente;
Ter mais auto-estima;
Melhorar sua saúde e diminuir males causados pelo excesso de peso;
Minimizar factores de risco para certas doenças;
Frear o processo de envelhecimento precoce;



PROTEÍNA

Derivado do grego, que significa “de primeira importância”. Cadeia complexa de aminoácidos. E’ o bloco básico construtor da vida e essencial para quase todas as reações químicas do organismo. Inclui carne, peixe, aves, ovos, queijo, nozes e sementes.

GORDURA

Nos fornece glycerol e ácidos graxos essenciais os quais não são sintetizados pelo organismo. E encontrada em carnes, laticinios e óleos derivados de nuts e sementes, assim como alguns vegetais e abacate.

CARBOIDRATOS

Açúcares e farinhas. Nos fornece energia rapidamente mas geralmente consumimos muito mais do que necessitamos para a saúde. Vegetais não só contem carboidratos mas também vitaminas, minerais, nutrientes, fibras que são benéficos para o nosso organismo. (em minhas palavras(Luciana): açúcares e farinhas não contem nada que presta para o corpo).

ENTENDENDO A IMPORTÂNCIA DA INSULINA

A insulina eh uma das mais poderosas e eficientes substancias que o organismo utilize para controlar o uso, distribuição e armazenamento de energia. Quando você come carboidratos seu corpo absorvera açúcares que rapidamente se transformarão em glucose. Quando você come gordura, seu organismo absorve glycerol e ácidos graxos e quando você come proteína seu corpo absorvera aminoácidos.

Obviamente, se você come muito carboidrato você consequentemente terá muito açúcar no sangue, muita energia, sente-se bem…..dai você pensa: “ que bom, quanto mais carboidrato eu comer mais energia eu vou ter”….doce engano. O corpo humano foi concebido para absorver nutrientes primaries da natureza como aqueles encontrados em carnes, gorduras, vegetais, frutas, grãos e sementes e não em alimentos feitos a base de farinha e açúcares (frutos da modernização da sociedade). Por exemplo, se você come um pedaço de bolo de chocolate isso fará aumentar drasticamente o açúcar no sangue, muito mais do que se você comesse uma salada.

Para ser absorvido pelo organismo o açúcar tem que ser transportado para as células…e a principal substancia encarregada do transporte de glucose do sangue para as células eh a INSULINA.

3 coisas podem ocorrer assim que a glucose alcança as células:
1) transforma-se em energia;
2) converte em glicogenio para ser utilizado mais tarde como fonte de energia;
3) Armazena-se como GORDURA.

Eis a grande revelação: O fígado converte o excesso de glucose em gordura corporal, esta eh a razão pela qual a insulina eh chamada de hormonio de produção de gordura. Assim, a principal substancia química encontrada nas bolsas de gordura sao os triglicerides, que podem ser fatores de risco para doenças cardíacas e derrame.

A insulina eh muito eficiente, se não fosse as células não poderiam obter glicose, seu combustível básico, e os níveis de açúcar no sangue aumentariam enquanto as células procurassem outros combustíveis….primeiro para as proteínas e músculos, órgãos e depois por gordura, exatamente nos depósitos de gordura do corpo. Por isso pessoas diabéticas insulino-deficientes perdem peso quando não há insulina presente.

Em outras palavras o excessivo consumo de carboidratos aumenta a quantidade de açúcar no sangue podendo estimular a superprodução de insulina. Quando isso acontece causa a queda de açúcar no sangue e o resultado desse processo e a desestabilização do nível de açúcar no sangue, causando fadiga, tremores, dores de cabeça. O corpo reage para reajustar-se liberando hormonios como adrenalina para aumentar o nível de glicose, mas outra dose de insulina pode super produzir o efeito dos hormonios. Todo esse mecanismo de regulação da glicose leva a DIABETES.

A insulina:
1) aumenta a retenção de sal e agua (receita para problemas de pressão alta);
2) aumenta triglicerides;
3) aumenta riscos de doenças cardiovasculares, câncer de mama e ovário policistico;

A obesidade aumenta a resistência de INSULINA.

Então:

Se você não estabilizar a quantidade de açúcar no sangue você simplesmente Não perdera peso.
Se você baixar a quantidade de consume de carboidratos você diminuirá o nível de insulina, assim como triglicerides.
Se você toma medicamento via oral para diabetes ou insulina, consulte um medico antes de iniciar Atkins. Você precisara reduzir e monitorar as dosagens a medida em que diminue o nível de açúcar no sangue.

Se você esta acima do peso desde muito tempo eh quase certo que você tenha uma desordem metabólica ou açúcar no sangue. Isso significa que carboidratos são VENENOSOS para você. Esses alimentos são ruins para sua saúde, nível de energia, saúde mental, forma física, são ruins para a sua carreira, vida sexual, digestão, sangue, coração. Carboidratos são muito maléficos. A maioria das pessoas acima do peso são VICIADAS em carboidratos. Eh preciso melhorar o metabolismo através do controle da quantidade de carboidratos que ingerimos e não cortar a gordura, pois você começa a perder peso quando você estabiliza a INSULINA.

A compulsão por comida NÃO eh uma desordem emocional e sim QUÍMICA, chamada HIPERINSULISMO, e você tem isso simplesmente porque tem comido do mesmo modo errado, como a maioria das pessoas em nossa cultura, há vários anos.

Alimentos ricos em proteína e gordura estabilizam o açúcar no sangue, fazendo desaparecer a COMPULSÃO por comida.
A dieta eh composta por 3 fases, segue a fase 1 - Indução que representa as duas primeiras semanas, podendo estender por ate seis meses. Para melhor entendimento recomendo comprar o livro. As outras fases da dieta são de pre-manutenção e manutenção do peso. Dietas de baixo consumo de carbidratos são estilo de vida que devemos seguir e não simplesmente uma dieta que tem um inicio e um fim.

Alimentos que você pode comer liberadamente:

Peixe, aves, carnes, frutos do mar, frios, ovos, bacon, salsichas, hamburgueres, almôndegas, maionese, manteiga (não margarina), mostarda, azeite de oliva, óleos.

Alimentos controlados:

1 xícara ao dia

Queijos nao frescos como mussarela, prato, curado, suíço, gouda, Roquefort, requeijao, cheddar, cream cheese, blue cheese. Não pode comer queijos frescos, ricotta, leite.

Vegetais ricos em carbs: abóbora, vagem, spaghetti squash, broto de bamboo, couve-flor, broccoli, couve de bruxelas, tomate e abobrinha;

2 xícaras ao dia:

alface, repolho, couve, taioba, espinafre, beringela, palmito, pepino, pimentão, cebola, chuchu, cogumelo.

Bebidas: agua, limonada, diet colas (1 ao dia), café e chá descafeinado, caldo de galinha.

Tenha sempre alimentos para driblar o apetite:

- gelatina diet com crème de leite ou chantilly;
- azeitona (10 a 20 por dia)
- barrinha de proteína (low carb)
- Pedaços de carne, aves, frios, atum
- Queijos
- Palmito
- Salsicha em lata
- Beringela em conserva
- Ovos cozidos (dura ateh uma semana na geladeira na casca)
- Coalhada, crème de leite (duas colheres de sopa por dia).

Depois das duas primeiras semanas de dieta pode incluir morangos, amora, berries, nuts.


Alimentos Permitidos em Qualquer Quantidade na Dieta da Proteína:

Carne de Porco, Carne de Aves, Carne de Vaca, Peixe, Nata, Presunto & Presunto Cozido, Bacon, Lingüiça de Porco, Salaminho, Cópa, Ovos, Queijos (somente os queijos industrializados – queijo fresco e mineiro não pode comer).
Verduras e Legumes:

Repolho, Alface, Tomate, Vagem, Couve-Flor, Brócolis, Pimenta, Cebola, Pepino, Abobrinha, Quiabo, Nabo, Rabanete, Acelga, Jiló, Salsa, Chicória, Escarola, Palmito, Berinjela, Azeitonas, Pimentão, Espinafre, Couve, Agrião, Rúcula e Tomate (máximo 3 por dia).
Sobremesa que pode a vontade:

Gelatina Diet (Adocyl, Doce Menor e Sucryl), pois não tem carboidratos.
Frutas Permitidas, após 15 dias:

Depois de 15 dias de dieta você pode acrescentar frutas…
- Melão, Melancia, Abacate, Manga, Mamão e Limão.

· relação de algumas frutas com menos de 10% do peso em carboidrato – (atenção a quantidade.. sempre com moderação!!)

Abacate[5,63%], abacaxi (polpa) [5,80%], abricó do Pará [3,92%], abiu [9,90%], caju (polpa) [8,40%], caju (suco) [10,00%], carambola [3,40%], castanha do Pará [7,00%], coco (leite) [7,00%], figo da índia [5,02%], goiaba [7,98%], groselha preta [7,30%], groselha vermelha [5,75%], jaca(polpa) [10,00%], limão [8,50%], maracujá [9,60%], melancia [6,90%], melão [6,35%], morango [7,40%], pêssego [9,40%], .

Na 2ª quinzena pode acrescentar:
- 2 Colheres de Creme de Leite;
- 2 Colheres de Requeijão;
- 2 Polenguinhos;
- Chocolate Adocyl Premium;
- Sorvete Kibon Light (Morango e Flocos)
- 4 Quibes Diet
- Pão Diet
- Suco de Limão (com adoçante) .
Bebidas Permitidas

Bebidas permitidas em qualquer quantidade ou com uso de adoçantes, que não contenha Sorbitol:
Chá, Chá-Mate, Chá Clight (Macã), Chá de Ervas com adoçante, Refrigerante Dietético (Coca Light, Pepsi Light, Guaraná Diet), Café (com adoçante), Água Tônica Diet.
Obs.: O Chá-Mate pode ser batido no liquidificador com gelo e limão (só não use limão rosa) (após 15 dias de dieta).
Lista de Alimentos Que Pode Comer

- Abobrinha verde - Acelga - Agrião - Água com gás - Água Natural - Água Tônica Diet - Alface - Aspargos - Atum - Aves - Azeite - Azeitona com tempero - Bacalhau - Bacon - Berinjela - Brócolis - Café - Camarão - Caranguejo - Carne em geral - Caviar - Cebola como tempero - Cenoura (1 por dia) - Chá (cidreira, mate,etc…) - Chicória - Chuchu - Club-Soda - Coca Light - Cogumelo - Couve - Couve-flor - Espinafre - Frango - Gelatina Diet (Doce-Menor, Açucryl, Adocyl, só) - Geléia Diet de morango (Adocyl e Doce-Menor) - Gin - Guaraná diet - Jiló - Lagosta - Limão - Lingüiça - Manteiga - Margarina - Mexilhões - Nabo - Omelete - Ostra - Ovos (fritos, cozidos, mexidos) - Ovos cozidos - Peixe - Pepino - Pepsi Light - Pimenta - Pimentão - Presunto - Queijos (só industrializados) - Quiabo - Rabanete - Repolho - Sal - Salada verde - Salaminho - Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão), - Salsa - Sashimi - Soda Diet - Sopa de legumes - Suco Clight (Maçã verde, TEA Maça) - Sukiaki sem macarrão - Tomate (até 3 por dia) - Trident - Vagem.

Observações:
Depois de 15 dias acrescente uma fruta, de preferência as que contenham pouco carboidrato , mas que tenha muita caloria. O leite não pode, mas o queijo sim, porque só tem gordura. Lembre-se: não passe fome, pois quando o CETÔNICO começar a agir, não sentirá mais fome.
Alimentos Proibidos – Contém Carboidratos

Alimentos proibidos em qualquer quantidade:
Açucares, Arroz, Feijão, Bolachas, Farinhas e Derivados, Mandioca, Achocolatados (Nescau, Toddy, etc…), Sagu, Batatas, Apresuntados, Beterrabas, Ervilhas, Quibe, Queijo (Fresco e Mineiro – Somente os Industrializados), Milho-Verde, Maizena, Macarrão (massas em geral), Coxinhas, Batata Doce, Frutas, Conservas, Bolos e Tortas.
E todo o alimento que contenha carboidratos em sua composição.
Bebidas Proibidas

Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados (Toddynho, Nescau, etc…), Refrigerantes (Coca-Cola, Fanta & Fanta Diet, Guaraná, Sprite & Sprite Diet, etc…), Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros (Laranja, Limão, Pêssego, etc…)
Observação Importante: - Adoçantes com Frutose e Lactose não podem ser consumidos.
Lista de Alimentos Que “Não” Pode Comer

- Abóbora - Açúcar - Adoçantes com Frutose - Adoçantes com Lactose - Água Tônica - Almôndegas - Amendoim - Amidos - Arroz - Balas - Balas diet - Banana - Batata - Beterraba - Biscoito - Bolachas - Bolos - Caju - Cará - Carboidratos - Catchup - Catupiry - Cereais - Chiclets - Doces - Ervilhas - Fanta Diet - Farinha - Feijão - Figos - Frutas - Frutas Secas - Gelatina (Oatker Diet) - Gelatinas (Royal Diet) - Geléia - Leite - Leite Desnatado - Macarrão - Mandioca - Massas em Geral - Mel - Milho - Mortadela - Panquecas - Pão - Passas - Petiscos - Pomarola - Pomodoro - Queijo Fresco e Mineiro - Salsarette - Salsicha - Seven’up Diet - Soja - Sorvetes - Sprite Diet - Suco de Frutas - Tâmaras - Trigo - Yogurt .
Alimentos Proibidos de Comer (Contém Carboidratos):

CEREAIS: arroz, trigo, milho etc.
LEGUMES: feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim(torrado),
FRUTAS: (algumas – com mais de 20% de carboidrato ), banana, uva, figo(seco), ameixa, caqui, castanha, coco(polpa), jaca(semente), marmelo, nêspera, tâmara, amêndoa, tamarindo,
TUBÉRCULOS: batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca,
AÇÚCARES: sacarose (açúcar de cana ou beterraba), glicose (açúcar de uva), lactose (açúcar de leite), maltose (açúcar de malte), frutose ou levulose (açúcar de frutas).
OUTROS: Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geléia real, cerveja, lêvedo de cerveja, apresuntado, cenoura, beterraba, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, tudo que contenha açúcar e frutas, achocolatados (Nescau, Toddy, etc.). Evitar enlatados por causa dos conservantes, salsicha , conservas, sagu, coxinha, torta, etc.
Outras Considerações

1 - O tempo limite da dieta é 30 dias, são duas quinzenas com espaço de 3 dias entre elas. Você poderá continua-la posteriormente mas é recomendável para a maioria das pessoas que dê um espaço de tempo de uma semana.
2 - Alimente-se constantemente, sempre que sentir fome e tome bastante líquido.
3 - Algumas pessoas durante as primeiras semanas poderão sentir algum tipo de fraqueza.
4 - Coma bastante verduras, carnes, peixes, etc…
5 - Em hipótese nenhuma deixe de se alimentar, seu corpo necessitará de calorias, por isso pode comer à vontade para suprir a falta de carboidrato.


Lembre-se sempre do trio Atkins para o sucesso: Low Carb food, Suplementos vitaminicos e Exercicios.
Beba muuuuiiitaaa agua (pelo menos 8 copos ao dia) e coma bastante vegetais.

Depois de fazer Atkins voce nao precisara requisitar o respeito de ninguem. Os resultados falarao por eles mesmos.




Fonte: www.portaltudoaqui.com.br


Obrigada pela visita

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar.Obrigada pela visita!