sexta-feira, 25 de junho de 2010

A balança estacionou? Veja como driblar o 'efeito platô'



Alguns truques ajudam a fazer o organismo voltar a perder peso





A fórmula para emagrecer é simples: diminuir o consumo calórico e aumentar os exercícios

A nutricionista Marcia Terra, especializada em nutrição clínica e alimentos para fins especiais da Nutri Insight - Consultoria em Nutrição, explica que para voltar a perder peso depois de uma dieta prolongada é preciso, primeiramente, diminuir ainda mais o total de calorias ingeridas diariamente.

Outra alternativa é aumentar o gasto calórico com exercícios físicos aeróbicos e anaeróbicos, que ajudam a queimar calorias e a aumentar a massa magra.

- A massa magra (músculos) queima mais calorias do que a massa gorda (gordura).

Para emagrecer é preciso consumir uma quantidade menor de calorias do que o seu corpo precisa.

- Dessa forma, o organismo vai usar as calorias estocadas na gordura corporal para continuar a funcionar bem.

Truques para ajudar o ponteiro da balança a descer novamente:
- Fracione as refeições e coma de três em três horas – isso evita que o organismo sinta fome e você coma demais em uma única refeição.

- Nunca pule uma refeição – isso fará com que você coma mais ao longo do dia

- Aumente o consumo de termogênicos, alimentos que estimulam a queima de gordura.

- Turbine a massa magra – os músculos queimam mais calorias que gordura. Ou seja, quanto mais você tiver, mais calorias vai eliminar.

- Alimentos muito calóricos, embutidos e industrializados, como sempre, devem ser evitados em uma dieta para quem quer perder peso.

- Alimente-se de frutas, legumes, verduras, cereais integrais e proteínas magras como derivados do leite, peixes e aves com pouca gordura.


_________________________Turbine a dieta com os termogênicos


Pimenta é um dos alimentos indicados
para acelerar o metabolismo

Conheça alimentos que ajudam a queimar calorias e que podem dar uma 'força' na sua dieta
Não existe fórmula mágica que leve ao emagrecimento, mas existem alimentos que ajudam a queimar gordurinhas: os termogênicos. Segundo a nutricionista Giovanna Arcuri, da clínica Essentiale, "os termogênicos aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura interna do corpo, facilitando a queima de calorias e gordura armazenada no organismo".

Ingerir termogênicos diariamente faz o corpo gastar mais energia no processo digestivo. Só que não vale abusar! Alguns deles, como o chá verde, se tomado em excesso, pode causar dor de estômago. Giovanna explica que "sentir mais calor indica que os termogênicos estão em ação".


Canela: 1 grama duas vezes ao dia.
Pode ser consumida na forma de chá ou
polvilhada em frutas quentes como maçã e banana


Pimenta vermelha: de 3 a 4 gramas ao dia,
no tempero de pratos quentes e saladas




Alimentos ricos em ômega 3
(como salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau):
podem ser consumidos grelhados,
usando alguns temperos termogêncicos como a pimenta
e o gengibre




Vinagre de maçã: 1 colher de chá,
duas vezes ao dia, no tempero da salada




Chá verde: beba 1 xícara de chá,
30 minutos antes das refeições.
O chá verde é um antioxidante
e também ajuda a diminuir a compulsão por doces



Gengibre: um pedaço do tamanho do seu dedo mindinho,
três vezes ao dia.
Pode ser consumido cru, em forma de chá
ou batido com frutas em forma de suco

Truques que funcionam

1. Coloque na cabeça que tudo pode ser superado, inclusive o platô. Não mande mensagens para o cérebro do tipo "nunca consigo perder mais de 5 quilos". Com uma nova estratégia de combate à gordura, você sempre vai perder outros quilinhos, mesmo que demore um pouco.

2. Procure fazer sua dieta junto com alguma amiga ou em grupo de emagrecimento (Vigilantes do Peso, Meta Real, Peso Ideal...). O apoio de outras mulheres nas mesmas condições que você é essencial. Os estudos mostram que quem tenta emagrecer em equipe tem 30% mais chances de sucesso. E o que é melhor: não recupera os quilinhos perdidos.

3. Que tal criar um blog, contando a sua experiência? Quando surge o desânimo, você vai lembrar do que já passou e como venceu o obstáculo daquele momento.

4. Se goste. Parece clichê, mas saber se valorizar e dar a volta por cima quando cair em tentação é um vitória que estimula você em outros momentos de fraqueza.

5. Não se mate em cima de uma esteira. Isso vai provocar mais ansiedade. A dica é criar desafios no treino que possam ser superados. Se você caminhava 4 quilômetros em meia hora, tente andar 5.

6. Cansou? Pare, beba um pouco de água e, então, continue o exercício. Lembre-se: você não é uma atleta, mas uma mulher que respeita seus limites e que tem consciência de que pode vencê-los.

7. Não suba na balança diariamente, pois não existe mudança real em 24 horas. Quer se pesar? Faça isso a cada semana e, mesmo assim, saiba que seu corpo pode estar melhor sem que a balança indique a mudança. Afinal, esse equipamento não sabe a diferença entre gordura e músculo.

8. Melhor do que se orientar pela balança, é tirar as medidas com uma fita métrica. Mesmo sem alteração de peso, a cintura pode estar mais fininha e isso vai dar um novo ânimo na sua vida.

9. Parar de comer é um erro. Em vez de tirar mais alimentos do seu prato, substitua aqueles que você já vem comendo há algum tempo por outros de igual qualidade. Está farta de peito de peru? Ataque de atum ou use algum suplemento tipo whey protein - proteína em pó do soro de leite.

10. A Juliana Paes está bem na fita? Bom para ela. Mas, como ninguém é igual a ninguém, nada de querer ser igual à moça. Você precisa ter em mente que o grande êxito é melhorar o corpo que tem.


Fonte: www.portaltudoaqui.com.br

Obrigada pela visita

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar.Obrigada pela visita!