sábado, 21 de agosto de 2010

Beber leite com chocolate após exercícios ajuda a recuperar os músculo

Uma boa, e saborosa, notícia para os atletas de plantão. Melhor do que os suplementos esportivos à base de carboidratos, como as bebidas isotônicas, beber leite com chocolate após as atividades físicas mostrou-se muito mais eficiente para a recuperação dos músculos e para deixá-los em forma para a próxima bateria de exercícios.

O que era uma forte suspeita, confirmou-se depois de vários estudos realizados por pesquisadores do American College of Sports Medicine, divulgados esta semana, durante um congresso americano.

Segundo eles, a combinação do leite com o chocolate oferece a quantidade certa de carboidratos e proteínas para manter o bom funcionamento dos músculos. A proteína do leite também ajudaria a reconstruir a massa muscular magra, além de conter potássio, cálcio e magnésio perdidos no suor.

O leite com chocolate é naturalmente rico em nutrientes, incluindo alguns que não são encontrados na maioria das bebidas isotônicas. Sem contar que a mistura do leite com o chocolate é mais barata do que os suplementos nutricionais – e muito mais gostosa.

Fonte:PortaltudoAqui

Obrigada pela visita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar.Obrigada pela visita!