terça-feira, 27 de julho de 2010

Alimentos Funcionais

O que são alimentos funcionais?

São aqueles alimentos que contêm substâncias ou nutrientes que forneça beneficio à saúde, seja como prevenção ou tratamento de doenças.

De maneira geral, os alimentos funcionais são considerados promotores de saúde e podem estar associados com a diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas.

Como isso pode ocorrer?

Isso ocorre porque em sua composição são encontrados compostos bioativos, capazes de atuar como moduladores dos processos metabólicos, prevenindo o surgimento precoce de doenças degenerativas. Dessa forma, está cada vez mais claro, que existe uma relação entre os alimentos que consumimos e nossa saúde.

Onde são encontradas essas substâncias bioativas?

Essas substâncias são encontradas em hortaliças, grãos e leite fermentado. Essas substâncias também apresentam funções antioxidantes e/ou reguladoras presentes nos pigmentos ou outros compostos químicos de sua composição.

Como podemos classificar os alimentos funcionais?

Os alimentos funcionais são classificados da seguinte maneira:
Alimentos geneticamente modificados em algum nutriente para desempenhar alguma função fisiológica específica, com benefícios sobre à saúde.

Matéria – prima de origem vegetal

Alimentos processados sem adição de ingredientes

Alimentos processados com ingredientes adicionados, sendo este último grupo muito questionado, com muitos autores preferindo classificar essa gama de produtos como fortificados ou enriquecidos e não como funcional.

O que são fitoquímicos?

No organismo humano possuem a capacidade de ativar o código genético na emissão de células de alta potencialidade de energia biológica, causada pela ação na eletrofisiologia humana, redistribuindo a energia biológica fabricada pelo corpo. Ajudam a incrementar a energia no núcleo das células, de maneira que possam funcionar com maior eficiência contribuindo na restauração de moléculas que estruturam o corpo.

O processo de ativação é o resultado de combinações exclusivas e balanceadas de micronutrientes extraídos das células vegetais vivas.
Algumas substâncias consideradas funcionais:


1- ÁCIDOS GRAXOS MONO-INSATURADOS - Efeito protetor sobre cânceres de mama e de próstata, encontrado no azeite de oliva.

2 - ÔMEGA 3 – Efeito protetor de doenças cardiovasculares, evita a formação de coágulos sanguíneos na parede arterial, diminui a pressão sanguínea, aumenta o HDL plasmático (colesterol bom) e reduz o colesterol LDL (ruim), pode diminuir a quantidade de triglicérides no sangue. Encontrados em peixes de água fria e frutos do mar.

3- ÔMEGA 6 - Efeito protetor para as doenças cardiovasculares. Encontrado em óleos vegetais, como azeite, óleo de canola, milho e girassol, bem como nas nozes, soja e gergelim

4- FITOESTERÓIS - Age precipitando o colesterol dietético presente no intestinopode colaborar a redução da absorção do colesterol. Têm propriedade de auxiliar no controle de alguns hormônios sexuais e, eventualmente aliviar os sintoma de TPM por atenuar a queda de estrógeno que ocorre nesta fase Óleos vegetais, cremes vegetais com adição desta substância, legumes, gergelim, e semente de girassol

5 - FITOESTRÓGENOS (isoflavona - genisteína e a daidzina) Menor incidência de doenças cardiovasculares. Câncer de mama. Câncer de próstata. Osteoporose. Encontrado na Soja e no Inhame

6- ANTOCIANINAS (flavonóides) - Possuem propriedades anti-carcinogênicas, anti-inflamatórias e anti - alérgicas. Encontrada em cerejas, jambolão, uvas, vinho, morangos, amoras vermelhas, uvas, vinho, berinjelas entre outros

7- ANTOXANTINAS (flavinóides) - Possuem propriedades anti-carcinogênicas, anti-inflamatórias e anti - alérgicas. Encontrada em batata e repolho branco.

8- CAROTENÓIDES - Essenciais para a visão, diferenciação das células, desenvolvimento embriológico e outros processos fisiológicos, e ainda possuem ação estimulante ao sistema imunológico, inibem a mutagênese e protegem contra a oxidação e contra doenças cardiovasculares. Encontradona cenoura, abóbora e mamão.

9- LICOPENO - Reduz a concentração de radicais livres. Previne o ataque cardíaco por impedir a oxidação de LDL Encontrado no tomate, melancia.

10- FIBRAS SOLÚVEIS - Absorvente sobre os ácidos e sais biliares que atenuam a velocidade de absorção de diversos nutrientes, entre eles a glicose e o colesterol Encontrado em algumas frutas, vegetais, leguminosas ( feijão, lentilha )

11- FIBRAS INSOLÚVEIS Como celulose e lignina, por não serem digeridos favorecem o bom funcionamento dos intestinos, aumentando o volume fecal, e atualmente sendo citados como fator importante na redução de incidência de câncer de intestino (cólon). Encontrado em cascas de cereais.


Fonte: www.portaltudoaqui.com.br

A importância das vitaminas e dos minerais

Vida saudável começa com uma boa alimentação, rica em cereais, frutas, verduras, carnes, legumes, leite e derivados, ou seja, com uma boa ingestão de nutrientes e vitaminas. As vitaminas são substâncias fundamentais para o metabolismo do organismo e são obtidas através de alimentos, bebidas ou suplementos vitamínicos, já que o nosso próprio corpo não é capaz de produzi-las. São elas que irão fornecer a energia que o corpo precisa para sobreviver e a falta de qualquer uma delas faz com que o organismo fique, muitas vezes, debilitado, podendo ocasionar as avitaminoses, como o raquitismo, a nictalopia (cegueira noturna), a pelagra, diversas alterações no processo de coagulação do sangue e a esterilidade. Por outro lado, também, a ingestão excessiva de vitaminas pode causar perturbações orgânicas, as hipervitaminoses. Portanto, melhorar a alimentação significa cuidar melhor da saúde, pois uma alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do organismo.
Para entender melhor como funciona esse universo, vamos conhecer exatamente como as vitaminas são divididas, quais as funções que exercem e onde podemos obtê-las, ou seja, em qual alimento, bebida ou suplemento.
As vitaminas são divididas em dois grandes grupos: lipossolúveis (A, D, E, K) e hidrossolúveis (Complexo B – B1, B2, B3, B5, B6, B12,C e ácido fólico).
Funções e fontes das principais vitaminas:
Vitamina A (retinol) - Essencial para o crescimento, reprodução, visão e desenvolvimento dos ossos. Fontes: fígado, legumes (cenoura, beterraba, batata doce, etc).
Vitamina B1 (tiamina) - Atua na condução dos impulsos neuromusculares e no metabolismo energético. Fontes: carne de porco, miúdos de carne (fígado, coração, rins), ovos, vegetais de folhas verdes e cereais integrais.
Vitamina B3 (niacina) - Participa no metabolismo energético. Fontes: fígado, carnes, leguminosas e cereais integrais.
Vitamina B5 (ácido Pantotênico) - Essencial para o metabolismo celular. Está presente em todos os vegetais e animais. Fontes: gema, rim, fígado, leveduras, brócolis, carne bovina magra, leite desnatado.
Vitamina B6 (piridoxina) - Têm papel importante no metabolismo das proteínas, hidratos de carbono e lipídios. Fontes: presunto, peixe, nozes, avelãs, amendoim, pão, milho, cereais integrais.
Betacaroteno – no organismo é transformado em vitamina A. Apresenta a função de manter saudável e íntegra a pele e as membranas mucosas, desempenha importante papel no mecanismo da visão e ajuda a prevenir algumas infecções.
Fontes: melancia, mamão, manga, abóbora, cenoura, beterraba, tomate.
Vitamina B12 (cianocobalamina) - Utilizada no tratamento de anemias. Fontes: fígado, ovos, leite, carne e peixes.
Vitamina C (ácido ascórbico) - Protege substâncias hidrossolúveis da oxidação. Funciona como um co-fator em diversas reações da síntese de colágeno, proteoglicanos e outros constituintes orgânicos da matriz intracelular em diversos tecidos, ajudando também na cicatrização após procedimentos cirúrgicos. Fontes: frutas cítricas, tomates, morangos, pimentão-doce e brócolis.
Vitamina D (calciferol) - Essencial por manter o equilíbrio de cálcio no sangue e saúde dos ossos. Fontes: peixes de água salgada, ovos, carne, leite, manteiga (todos contém pouca quantidade), o ideal é a luz solar (cerca de 80% a 100% de vitamina D).
Vitamina K - Conhecida como vitamina anti-hemorrágica, auxilia na formação de substancias para a coagulação do sangue. Fontes: fígado, vegetais de folhas verdes (espinafre, couve-flor, repolho), leite, tomate, arroz integral, ervilha e óleos vegetais.
Vitamina E (tocoferol) - Apresenta alto poder antioxidante no organismo, protegendo os lipídios da parede celular, susceptíveis à oxidação pelos radicais livres. A vitamina E tem importante função de prevenir a degeneração de nervos e músculos e estimular a resposta ao sistema imunológico. Sua ação é aumentada pela presença de selênio e vice-versa. Fontes: óleos (soja e girassol), nozes, vegetais de folhas verdes e cereais integrais.
Vitamina B9 (ácido fólico) - Essencial para o crescimento e para o bom funcionamento do sistema nervoso e da medula óssea, previne a má formação do feto. Fontes: fígado, gérmen de trigo, espinafre, salsinha, beterraba crua e amendoim.
Funções e fontes dos principais minerais:
Cobre – é, por si só, um antioxidante, e também participa da enzima superoxido dismutase. Fontes: frutos do mar e fígado.
Cromo – requerido para processos essenciais do metabolismo da glicose, por influenciar a ação da insulina. Fontes: grãos integrais, batatas, ameixa, nozes, frutos do mar e lêvedo de cerveja.
Magnésio – é um mineral requerido para a manutenção e o reparo de células e tecidos, como co-fator no metabolismo de proteínas. Apresenta importante papel no relaxamento muscular. Sua deficiência pode provocar contrações involuntárias, cãibras, tremores, arritmias cardíacas e doenças senis, como Doença de Alzheimer. Fontes: grãos integrais, nozes, legumes e vegetais de folhas verdes.
Manganês – tem uma participação importante na artrite reumatóide, uma vez que os indivíduos artríticos possuem 6 vezes menos manganês que os indivíduos normais.
Fontes: grãos integrais, abacaxi, vegetais e folhas verdes.
Selênio – protege as estruturas intracelulares contra os danos oxidativos causados pelos radicais livres.
Fonte: castanha do Pará, frutos do mar, arroz integral e carnes vermelhas.
Zinco – necessário para a função normal e divisão celular e acelera o processo de cicatrização. Apresenta efeito protetor contra os danos oxidativos do pulmão, rins, leucócitos, eritrócitos e plaquetas.
Fontes: proteínas, carnes, ovos, frutos do mar, queijos e feijão.
Fonte: Herbarium

A importância da vitamina B6 - Piroxidina

A piridoxina participa de mais funções orgânicas do que qualquer outro nutriente isolado. Muitas reações do metabolismo são dependentes da piridoxina. É importante tanto para a saúde física quanto mental. A vitamina B6 é uma coenzima e interfere no metabolismo das proteínas, gorduras e triptofano. Atua na produção de hormônios e é estimulante das funções defensivas das células. Participa no crescimento dos jovens. Alivia a náusea

Deficiência

Deficiência de vitamina B6 pode ocasionar anemia, depressão, dermatite, hipertensão, retenção de líquidos e níveis elevados de homocisteína, a qual é fator de risco para doenças isquêmicas do coração e outras desordens vasculares.


Fontes
Lêvedo de cerveja, farelo de trigo, germe de trigo, fígado, rim, coração, melão, repolho, melado, leite, ovo, carne.

Fonte: Beleza e Saúde, Netsaber

A importância da vitamina B5 - Ácido Pantotênico

Conhecida como a vitamina "antiestresse", a vitamina B5 atua na produção dos hormônios supra-renais e na formação de anticorpos. A utilização de vitaminas auxilia na conversão de lipídeos, carboidratos e proteínas em energia. Esta vitamina é necessária para produzir esteróides vitais e cortisona na glândula supra-renal e é um elemento essencial da coenzima A.

Deficiência

Pode causar a Síndrome "“ardor nos pés”, caracterizada por formigamento nos pés e parestesias, hiperestesias, e distúrbios circulatórios nas pernas, supõe-se estar ligados à deficiência de ácido pantotênico. Causa fadiga, fraqueza muscular, perturbações nervosas, anorexia, diminuição da pressão sangüínea. Distúrbios cutâneos.

Excesso

Quando ingeridas em excesso, são facilmente excretadas pela urina e, assim devem ser continuamente supridas na dieta.

Fonte

Fígado, rim, coração, leveduras, ovos, leite, língua de boi, trigo, centeio, farinha de soja, brócolos, batata, cogumelos.

Fonte: Netsaber

A importância da vitamina B3 - Niacina

Também conhecida como vitamina PP, a vitamina B3 é necessária para a circulação adequada e pele saudável. Vitamina B3 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, no metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas, e na produção de ácido clorídrico para o sistema digestivo. A niacina reduz o colesterol e melhora a circulação.


Principais funções:


  • Influencia a formação de colágeno e a pigmentação da pele provocada pela radiação ultravioleta.
  • No cérebro, a niacina age na formação de substâncias mensageiras, como a adrenalina, influenciando a atividade nervosa.
  • Reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos;
  • Participar da manutenção do nível de glicose adequado no diabetes;
  • Garantir o bom funcionamento do sistema digestivo e nervoso.
Deficiência:

Sua deficiência no organismo provoca uma doença conhecida como pelagra ( doença caracterizada por vermelhidão e aspereza da pele, fraqueza, falta de apetite e problemas digestivos. Se não for tratada, essa doença pode ser fatal).

Fontes:

A niacina é encontrada nos alimentos com teor elevado de proteína, como carne, ovos e amendoim. Ela também pode ser encontrada no leite, no cogumelo e nas verduras. A niacina é adicionada a pães e a cereais "enriquecidos".

Fonte: saúde uol, Portal São Francisco

A importância da vitamina B2 - Riboflavina

A vitamina B2 é de fácil absorção, e tal como outras vitaminas B, não é armazenada e deve ser reposta regularmente através de alimentos integrais ou suplementos. Ao contrário da Tiamina, a riboflavina não é destruída pelo calor, oxidação ou ácidos.

A riboflavina é fundamental no processo metabólico de proteínas, carboidratos e gorduras. A riboflavina também está envolvida nos processos de manutenção da integridade cutânea. Proporciona pele, unhas e cabelos saudáveis. Auxilia na cicatrização. Ela é necessária para a formação de hemácias, produção de anticorpos, respiração celular e para o crescimento de forma geral. Alivia a fadiga ocular (vista cansada) e é importante na prevenção e tratamento da catarata. Participa do metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

Doenças causadas pela deficiência

A falta de vitamina B12 causa ariboflavinose. Os sintomas podem incluir rachaduras na boca, alta sensibilidade à luz solar, estomatite angular, inflamação da língua, dermatite seborréica, pseudo-sífilis, faringite, hiperemia (aumento da quantidade de sangue circulante num determinado local) e edema da faringe ou mucosa oral.

Fontes Naturais
Leite, fígado, rim, levedura, queijo, verduras, peixe e ovos.

Fonte: Saúde na rede, Beleza e saúde

Importância da vitamina B1 - Tiamina

Como todas as vitaminas do complexo B, qualquer excesso é excretado e não armazenado no organismo. Deve ser reposta diariamente.

As vitaminas B são sinérgicas, ou seja, mais potentes juntas do que quando usadas separadamente. A necessidade dessas vitaminas aumenta durante as enfermidades, a estafa e em cirurgia.

Também é conhecida como a vitamina da disposição, devido aos efeitos benéficos sobre o sistema nervoso e disposição mental, além de ter efeito diurético
.


A tiamina é importante para produção de ácido clorídrico e para a formação do sangue. Tem importante função no metabolismo dos carboidratos. Não há problema se for ingerida em excesso, pois ela não se acumula no organismo (é eliminada pelas fezes).

A absorção fica prejudicada com o consumo elevado de álcool, que interfere no transporte da substância. A deficiência de vitamina B1 manifesta-se principalmente em pacientes alcoólatras e é denominada beribéri.

Sua carência provoca os seguintes problemas:

· Perda de memória
· Fraqueza muscular
· Perda de apetite
· Inflamação nos nervos
· Paralisia de membros
· Depressão
· Perda de energia
· Avitaminose (beribéri), etc.
Podem aparecer também sintomas gastrointestinais e insuficiência cardíaca.

Principais Fontes:

· Arroz integral
· Aveia
· Amendoim
· Castanha-do-pará
· Lêvedo de Cerveja
· Gema de Ovo
· Fígado
· Cereais integrais
· Peixes
· Verduras Amargas
· Pão integral
· Feijão
· Carnes, etc.

Fonte: Saúde na rede , Ciber Diet

Vitaminas do Complexo B

As vitaminas do complexo B são oito vitaminas solúveis em água que desempenha papeis importantes no metabolismo celular. No passado achava-se que as vitaminas do complexo B eram um única vitamina. Posteriormente, pesquisas mostraram que são vitaminas quimicamente distintas que freqüentemente coexistem nos mesmos alimentos.

As vitaminas do complexo B são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Também podem ser úteis nos casos de depressão e ansiedade. Ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrintestinal.
Facilita a digestão e absorção dos carboidratos, das proteínas e da gordura. No estômago, as vitaminas B estimularão a liberação e controlarão a ação do suco gástrico, ajudando na absorção e digestão dos nutrientes e, dessa forma, aumentarão a eficácia de sua dieta. Se você é um esportista ou praticante de atividades físicas que deseja obter o máximo de benefícios da sua dieta, a suplementação com complexo B é indicada.


Vitaminas do Complexo B

* Vitamina B1 (tiamina)
* Vitamina B2 (riboflavina)
* Vitamina B3 (niacina)
* Vitamina B5 (ácido pantotênico)
* Vitamina B6 (piridoxina)
* Vitamina B7 (biotina)
* Vitamina B9 (ácido fólico)
* Vitamina B12 (cobalamina)


As vitaminas B geralmente trabalham juntas para proporcionar vários benefícios à saúde do corpo. Vitaminas b têm demonstrado:
* Apoiar e elevar a taxa de metabolismo.
* Melhorar as funções dos sistemas imunológico e nervoso.
* Manter o tônus muscular e pele saudável.
* Promover o crescimento e divisão celular --- incluindo das células sanguíneas vermelhas prevenindo anemia.

Juntas as vitaminas B também ajudam a combater os sintomas e causas do estresse, depressão e doenças cardiovasculares.

Fonte: Beleza e saúde, Copacabana Banners

sábado, 10 de julho de 2010

Abdominal em pé



1. LevantamentoEm pé, com as pernas abertas na largura dos ombros, segure a bola e agache, mantendo as costas retas e os braços estendidos. A bola deve ficar na altura dos joelhos (a). Eleve o tronco, estendendo os braços para o alto, levando a bola acima da cabeça. É importante não estender totalmente os joelhos ao levantar (b) Trabalha também: braços, ombros e coxas






2. Avanço com supinoEm pé, com as pernas abertas na largura dos ombros e os joelhos ligeiramente flexionados, segure a bola na altura do peito, com os cotovelos flexionados e apontados para fora (a). Dê um passo à frente com a perna esquerda, flexionando o joelho a 90 graus em relação à coxa. Ao mesmo tempo, empurre a bola para a frente, estendendo os braços (b). Faça o exercício alternando as pernas Trabalha também: peito, braços e glúteos




3. AgachamentoEm pé, com as pernas abertas na largura dos ombros e os joelhos ligeiramente flexionados, segure a bola acima da cabeça, com os braços estendidos (a). Agache, flexionando os joelhos, formando um ângulo de 90 graus. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés (b) Trabalha também: costas coxas e bumbum



4. CortadorEm pé, com as pernas abertas na largura dos ombros, segure a bola e agache, levando-a para o lado esquerdo. Mantenha os braços estendidos e a bola na altura do joelho (a). Levante o tronco, estendendo as pernas. Ao mesmo tempo, leve a bola para o alto na direção oposta, cruzando pela frente do corpo. O calcanhar esquerdo sai do chão (b). Faça o exercício alternando os lados Trabalha também: braços, costas e pernas




5. ArremessoEm pé, com as pernas abertas na largura dos ombros e os joelhos ligeiramente flexionados, segure a bola acima da cabeça e incline o tronco à frente, mantendo as costas retas (a). Jogue a bola em direção ao chão (b) Trabalha também: braços, ombros e costas
6. RotaçãoEm pé, com as pernas abertas na largura dos ombros e os joelhos ligeiramente flexionados, segure a bola na altura do abdômen (a). Faça uma rotação de 360 graus, começando pelo lado esquerdo (b), passando por cima da cabeça (c) e terminando do lado direito (d). Mantenha os joelhos ligeiramente flexionados durante todo o movimento. Faça o exercício alternando os lados


Obrigada pela visita
:)

domingo, 4 de julho de 2010

Sucos e vitaminas para emagrecer, sucos para aumentar o metabolismos, sucos para reduzir o colesterol

Inicial

Inicial

Sucos para todos os males,até para combater a celulite, sucos para emagrecer, suco para acelerar o metabolismo e os benefícios de cada fruta. Tudo para você cuidar da sua beleza e saúde.

Na dieta o nosso organismo precisa de muita hidratação , mude os hábitos alimentares e troque os refrigerantes por um bom copo de suco gelado!

Na corrida pela perda de alguns quilinhos os sucos para emagrecer ajudam e muito na queima das calorias.Hoje você irá aprender uma deliciosa receita de um suco que ajuda o seu metabolismo a queimar gordura localizada , fazendo assim você emagrecer com saude.




_____________________SUCOS PARA EMAGRECER

Indicação:

a maçã e a cenoura ajudam na digestão. A beterraba auxilia a circulação do sangue. E as algas contribuem para inibir a fome, estimulando a saciedade.

Ingredientes:

1 punhado peq. de algas secas, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome imediatamente sem coar.





É muito útil para emagrecer, auxilia na circulação sanguínea, desintoxica o estomago conseqüentemente deixando a pele sempre saudável.

Ingredientes:

-1 abacaxi

-20 folhas de hortelã

-1 chávena de sumo de limão

-meia maçã com casca

- meia cenoura

-1 litro e meio de água

-1 colher de sopa de mel

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida.



_____________________Sucos para emagrecer

Os sucos fazem milagres ao nosso organismo além de refrescantes, ajuda a perder uns quilinhos, desintoxicando, tonificando a pele, entre outros benefícios.

Se colocar os sucos em sua dieta você emagrece até 3kg , mas lembre-se que junto a ele faça exercícios físicos caminhadas movimente-se para que os resultados cheguem mais rápido.

Os sucos podem trazer vários benefícios por isso escolha o suco certo:
Emagrecer: Faça por 7 dias só com sucos e vitaminas, o emagrecimento é certo de 3kg , no caso de sentir muita fome, coma uma salda ou ovo cozido.
Desintoxicar: Indicado para os fins de semana, e durante a semana uma dieta sólida a sua escolha.

Manutenção de dieta: Fazer uma refeição sólida por dia e sucos e vitaminas nos outros.
Beba um copo de suco a cada 2 horas.
Use adoçantes ao invés de açúcar.


_________________________________Suco Emagrecedor

Ingredientes:
1 copo (200 ml) de água
1 maçã ou 1 banana (pode optar por uma das duas, ou metade de cada)
1 col. (sopa) de linhaça
1 col. (sopa) de gérmen de trigo

_________________________Suco diurético e moderador de apetite

Ingredientes:
100 g de salsão
100 g de erva-doce
75 g de abacaxi

__________________________Suco Energético e refrescante

Ingredientes:
2 peras
250 g de abacaxi
½ lima sem casca

__________________________Suco para prisão de ventre

Ingredientes:
5 ameixas-pretas secas
1 laranja com o bagaço
1 copo (200 ml) de água mineral
2 col. (sopa) de semente de linhaça
1 fatia média de mamão formosa

____________________________Suco de clorofila ansiedade e nervosismo

Ingredientes:
uma maçã
duas colheres de linhaça
três folhas de couve, espinafre, maxixe, chicória ou almeirão
um legume de sua escolha ser cenoura, abobrinha ou beterraba
folhas de hortelã
aipo e mel a gosto.

______________________________Suco Anti Celulite

Ingredientes:
1 copo (200 ml) de água l
1/3 de abacaxi
1 maçã com casca
l um pedaço pequeno de gengibre picado

_____________________________Suco para desintoxicar

Ingredientes:
3 partes de cenoura
1 copo de água filtrada
½ porção de gengibre
3 porções de maçã

____________________________Suco para reduzir o colesterol

Ingredientes:
1 copo de água filtrada
1 porção de maçã
1 porção de salsão
1 porção de pepino

____________________________Suco contra pressão alta

Ingredientes:
1 copo de água filtrada
1 porção de mangas
1 porção de maças
1 porção de peras
1 porção de cenouras









________________Receita de suco verde

Ingredientes
• 1 pepino com casca
• 1 maçã com casca e sem semente
• 1 punhado de broto de feijão (moyashi) ou de alfafa (opcional)
• 3 folhas de couve
• 3 ramos de hortelã (ou capim-cidreira)
• 1 pedaço médio de batata-doce sem casca (ou inhame)
• 1 pedaço de gengibre sem casca (ou cenoura com casca)
• 2 cubos de gelo

Modo de fazer
Corte o pepino em pedacinhos e bata no liquidificador. Acrescente os outros ingredientes um a um (se precisar, complete com um pouco de água). Coe se achar necessário e beba em seguida.

Rende: 1 copo (300 ml)
Calorias: 110


______________Vitamina para emagrecer



Para emagrecer, você deverá passar pelo menos 7 dias ingerindo apenas sucos e vitaminas, que podem ser tomados a cada três horas.

INGREDIENTES
# 1 copo (200 ml) de água
# 1 maçã e 1 banana
# 1 colher de sopa de linhaça
# 1 colher de sopa de gérmen de trigo

MODO DE FAZER

Misture tudo e beba.


_____________________________Suco de gengibre acelera o metabolismo

Comer um pedaço diariamente de gengibre acelera em 20% o metabolismo. Então que tal aproveitar o verão para manter a forma se refrescando com um suco de gengibre. Associado a outros ingredientes o gengibre também pode combater o colesterol alto e também a celulite.

A dica de suco que vou passar é desintoxicante. Contém abacai, que é diurético, tem ação antiinflamatória e é digestivo. A casca do limão e o gengibre possuem substâncias antioxidantes, tendo assim, ação antiinflamatória. Tudo isto favorece a eliminação de toxinas do organismo, gerando mais disposição, melhora da pele e do funcionamento do intestino e, consequentemente, a desintoxicação.

Tome nota de uma receita super fácil e saborosa:

Ingredientes:
1 abacaxi bem maduro
5g hortelã
5g de gengibre
1 colher (sopa) de raspas de casca de limão

Modo de preparo
Bater os ingredientes no liquidificador com água.

Sirva gelado



_________________________Suco para reduzir o colesterol



Entre as refeições principais ( almoço e jantar), tomar dois copos.


Suco de Pepino:

- 1 pepino;
- 1 talo de aipo;
- 1 maça;
- 1 molho de agrião;
- 1 copo de água.



Suco de Cenoura:


- 2 cenouras;
- 1 maça;
- 1 xícara de salsa;
- 2 folhas de alface americana;
- 1 xícara de alfafa;
- 1 copo de água.





Suco de Beterraba:


- 1 beterraba;
- 1 xícara de brócolis;
- 1 xícara de uvas roxas;
- 2 tomates;
- 1 copo de água.





Suco de Abacaxi com hortelã:


- 2 rodelas de abacaxi;
- 10 folhas grandes de hortelã;
- 1 xícara de água.





Suco de Limão com Couve:

- 1 limão com casca;
- 2 folhas grandes de couve (com talo);
- 2 colheres (sopa) de mel.


Todos esses sucos devem ser batidos no liquidificador.

Entre as cinco receitas aqui apresentadas,
você escolhe o que mais lhe for conveniente
e fazer essa dieta durante 3 dias, sem interromper.




Fonte:http://www.portaltudoaqui.com.br/

meninaspoderosasdoblog.blogspot.com

Obrigada pela visita

:)